Ação contou com o apoio do Gaeco do MPDFT. Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e em 8 municípios de Goiás
Com objetivo de cessar crimes cometidos pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Goiás, foi deflagrada nesta quinta-feira, 16 de janeiro, a Operação Sinfonia do Entorno. Ação foi promovida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), com o apoio do Gaeco do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no Distrito Federal, em São Paulo e em oito municípios de Goiás (Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Novo Gama, Luziânia, Formosa, Aparecida de Goiânia e Goiânia).
De acordo com o MPGO, a investigação teve origem em provas compartilhadas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) que revelaram o crescimento da atuação da facção criminosa em Goiás. A partir de algumas das evidências apuradas, o Ministério Público já havia deflagrado, em 2023, a Operação Sintonia do Estado de Goiás.
A operação também teve o apoio do Gaeco de São Paulo, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal, da Polícia Penal e da Polícia Militar de Goiás.
*Com informações do MPGO
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial