Inspeções confirmaram condições de segurança dos estádios Nacional e Abadião. Jogos ocorreram nesta quarta-feira, 22 de janeiro

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, acompanhado pelo promotor de justiça Marcel Nóbrega, vistoriou o Estádio Nacional Mané Garrincha. A inspeção confirmou que o estádio atende às exigências de infraestrutura e segurança necessárias para eventos esportivos desse porte. A partida ocorreu sem intercorrências.
Sabo também destacou a importância do trabalho da comissão, que monitora o Campeonato Brasiliense, torneios nacionais, como a Copa Verde, e partidas envolvendo grandes clubes. “A presença de várias crianças, idosos e cadeirantes nos estádios reforça o nosso compromisso com a segurança e acessibilidade nesses eventos”, afirmou.

Iniciativa
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias nos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento da Lei Geral do Esporte.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial