Realizada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a partida reuniu 31.770 torcedores

O procurador distrital dos direitos do cidadão e coordenador da comissão, Eduardo Sabo, e os promotores de justiça Bruno Vergini, Marcel Nóbrega e Cláudio João Freire estiveram presentes na arena para inspecionar as instalações e monitorar o fluxo de torcedores. A ação faz parte do trabalho do órgão como forma de garantir a segurança e o cumprimento da legislação em eventos esportivos no Distrito Federal.
Os representantes do MPDFT estiveram presentes desde a abertura dos portões, às 19h, até a saída de todo o público, às 23h30. “Foi uma operação de sucesso. Houve um aprimoramento do acesso ao estacionamento, com abertura de mais entradas para os carros por parte da empresa responsável e da administração da Arena BRB”, ressaltou Eduardo Sabo.
No decorrer da partida, dois torcedores foram detidos pelo uso de sinalizadores no estádio e encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia. A prática é proibida, conforme previsto na Lei Geral do Esporte.
Também estiveram presentes no cumprimento das operações do jogo o secretário nacional de segurança pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Mário Sarrubbo; e o secretário executivo de segurança pública do Distrito Federal, Alexandre Patury.
Comissão
A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a outros órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias nos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento da Lei Geral do Esporte.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial