Confusão também resultou em duas tentativas de homicídio
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Águas Claras obteve, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a condenação de Alisson Anguiêta da Silva e de Emerson Santos Silva por um homicídio e uma tentativa de homicídio. Cláudio Matheus Madureira Coltz também foi condenado pelos dois crimes, além de outra tentativa de homicídio. As penas foram fixadas em 20 anos de reclusão para os dois primeiros e 29 anos e 6 meses para o terceiro. Os réus não poderão recorrer em liberdade.
Os jurados aceitaram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa das vítimas nos três crimes, porque, em todos os casos, elas foram abordadas de surpresa durante uma briga em um bar. A vítima Lucas Alves dos Santos morreu em consequência dos ferimentos e outros dois homens, apesar de feridos, receberam atendimento e sobreviveram ao ataque.
Os crimes aconteceram na madrugada de 16 de maio de 2022, nas proximidades de um bar na Colônia Agrícola São José, em Vicente Pires. Ao tentar separar uma briga entre duas mulheres, Lucas, que era funcionário do bar, foi agredido por Alisson, Emerson e Cláudio com golpes de faca. Outro homem tentou socorrer Lucas e foi igualmente agredido pelo trio. Por fim, um terceiro foi golpeado por Cláudio quando também tentava socorrer Lucas.
Processo: 0710476-58.2022.8.07.0020
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial