Iniciativa do MPDFT foi um dos destaques da programação, voltada para o setor de transporte

Na ação educacional, a assistente social do MPDFT Karolina Varjão abordou a importância da atuação em rede e apresentou detalhes do projeto. A iniciativa, desenvolvida pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente (Nevesca), tem como propósito fomentar a criação e implantação de um fluxo de atendimento acolhedor, integrado, articulado, intersetorial e resolutivo para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
“A expectativa é que nossa experiência bem-sucedida no mapeamento de fluxos e mobilização da rede de atendimento aos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes possa, eventualmente, inspirar os representantes dos municípios presentes a desenvolverem iniciativas semelhantes em suas localidades”, destacou Karolina Varjão.
A programação do evento incluiu palestras, exibição de vídeos educativos e orientações sobre comunicação assertiva no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Mais de 80 pessoas participaram da capacitação, entre especialistas e representantes de órgãos municipais e federais do executivo e do judiciário.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial