A tentativa de homicídio foi motivada por ciúmes e sentimento de posse em relação à esposa da vítima, com quem o réu manteve um relacionamento
A 3ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas obteve, nesta quarta-feira, 26 de março, a condenação de Esdras Bispo Rodrigues por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em fevereiro de 2023, e teria sido motivado por ciúmes e sentimento de posse em relação à mulher da vítima. O réu foi condenado a 16 anos de reclusão.
Foram integralmente acolhidas pelo Conselho de Sentença as teses apresentadas pela Promotoria: meio que dificultou a defesa da vítima, que estava dormindo quando foi atacada; e motivo torpe, para por fim à união entre a vítima e a mulher, por quem tinha sentimento de posse.
O promotor de justiça Rafael Leandro Ribeiro reconheceu a decisão como uma demonstração de justiça para a comunidade do Recanto das Emas, reforçando que a sociedade não tolera atos de tamanha brutalidade. “Esta condenação exemplifica a aplicação firme da lei contra crimes violentos e reitera o compromisso do Ministério Público em buscar justiça para aqueles que sofrem nas mãos de agressores”, enfatizou. “A sentença serve como um lembrete da importância de manter a firmeza e rigor contra delitos tão sérios, assegurando que a paz e a segurança prevaleçam sobre a violência”, acrescentou.
Entenda o caso
O crime ocorreu em 12 de fevereiro de 2023, no Recanto das Emas. Esdras estava acompanhado de um cúmplice, conhecido como Calango. Armados, os homens invadiram a residência da vítima que foi surpreendida por, ao menos, sete disparos de arma de fogo, enquanto dormia. O ataque não foi letal, em razão do eficiente atendimento médico recebido.
Processo: 0703446-38.2023.8.07.0019
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial