Encontro realizado da Escola Classe 43 abordou, de forma educativa, o respeito, as medidas protetivas e a Lei Maria da Penha

O encontro foi realizado a pedido da equipe pedagógica da escola, com o objetivo de sensibilizar os alunos dos 4º e 5º anos para a importância da formação cidadã e da conscientização sobre o debate de medidas protetivas. Os debates ocorreram durante a manhã, das 10h30 ao meio-dia, e durante a tarde, das 13h30 às 15h, como parte das atividades da escola, no mês de março, em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.
Os promotores explicaram, de forma educativa e com linguagem acessível para crianças de 10 a 11 anos, o conceito de respeito e cuidado, incentivando o diálogo, a confiança e a prevenção. Eles também abordaram a história de Maria da Penha Maia Fernandes e a lei que leva seu nome, destacando os aspectos positivos das garantias de proteção para mulheres e meninas.
“A ideia foi criar um ambiente onde as crianças compreendessem, de forma leve, a importância do respeito e da proteção às mulheres, sem expô-las a conteúdos inadequados para a idade”, afirmou Camila Britto.
Para o promotor de justiça Thiago Alves, eventos como esse são importantes porque ajudam os jovens a tomarem consciência da importância de se combater todas as formas de violência doméstica e familiar e a conhecerem os mecanismos para ajudar uma vítima. “Essas iniciativas também possibilitam a aproximação do Ministério Público com a comunidade”, destacou.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial