Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT inicia projeto de reaproveitamento de resíduos orgânicos nas escolas públicas

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Prodema visitou o CEF 404 de Samambaia, que servirá de piloto para a ação

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema) realizou, nesta quinta-feira, 10 de abril, uma visita técnica no Centro de Ensino Fundamental 404 (CEF 404) de Samambaia. O objetivo foi verificar as condições do estabelecimento para o início do projeto de reaproveitamento de resíduos orgânicos da cantina para fins de compostagem e utilização do adubo nos canteiros da escola, assim como para plantar hortas na unidade de ensino.

O projeto é uma iniciativa da 1ª Prodema e está dentro da perspectiva de educação ambiental. A ação atende a Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas. Entre as metas atendidas pelo projeto, estão fome zero e agricultura sustentável (ODS 2); saúde e bem-estar (ODS 3); educação de qualidade (ODS 4);  água potável e saneamento (ODS 6); cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11); consumo e produção responsáveis (ODS 12); ação contra a mudança global do clima (ODS 13); paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16); e parcerias e meios de implementação (ODS 17). 

O promotor de justiça da Prodema, Roberto Carlos Batista, esteve no local para a visita técnica e se reuniu com o diretor, alunos, professores, coordenadores e demais servidores da escola. O CEF 404 de Samambaia já havia iniciado um trabalho de educação para reciclagem. “Com a chegada do projeto na escola, os alunos e a equipe escolar se  mostraram entusiasmados e dispostos a colaborar com a nova ação”, afirmou. A residente Rafaella Araújo Ribeiro também acompanhou a visita. 

Roberto Carlos considera que “a proposta atende ao perfil do Ministério Público Social, que interage com a sociedade civil na busca de práticas sustentáveis a serem multiplicadas no dinâmico processo ambiental, que deve se dar de forma transdisciplinar e integrar o conteúdo programático de todos os níveis de ensino”.

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