O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Procurador de Justiça Fernando Cézar Pereira Valente foram condecorados, na manhã desta terça-feira, com a Medalha do Bicentenário da Polícia Civil do DF. O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de criação da Polícia Civil no Brasil. Foram agraciados policiais civis, militares e membros da sociedade civil brasiliense que contribuíram para o engrandecimento da instituição.
A cerimônia aconteceu no Clube do Exército, em Brasília, e contou com a presença do Governador do DF, José Roberto Arruda, e do Vice-Governador, Paulo Octávio, entre outras autoridades. O primeiro policial civil do Distrito Federal, Elias Conceição, morador do Gama, também foi homenageado.
Saiba mais
A efígie do desembargador Paulo Fernandes Viana cunhada na medalha do bicentenário é uma homenagem ao primeiro Intendente-Geral de Polícia, Ouvidor-Geral do Crime e membro da ordem de Cristo, considerado o fundador da Polícia Civil no Brasil. A criação da Intendência-Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil, por intermédio de Alvará de 10 de maio de 1808 assinado por Dom João VI, é considerada o marco histórico da instituição, compartilhado pelas polícias civis do Estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal.