Representantes do Fórum do Setor Produtivo reuniram-se com o Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Azeredo Bandarra, na tarde de hoje, na busca da construção de um canal de diálogo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
Em documento entregue ao Procurador-Geral de Justiça, os membros do Fórum destacaram a relevância do MP na defesa dos valores e instituições nacionais. “Ao mesmo tempo em que manifestam irrestrito apoio, e louvor, a seu desempenho, significativamente ressaltado depois da Constituição de 1988”, disseram na carta. Em seguida, trataram da importância de intensificação do diálogo dos representantes da livre iniciativa, “notadamente suas entidades de classe”, com Promotores e Procuradores. “O empresariado gostaria de ser mais ouvido, mostrar a realidade, os fatos, os números que praticam, os desafios enfrentados no dia-a-dia (...).”
O Procurador-Geral recebeu o documento e disse que o estreitamento do diálogo é fundamental. “O MP defende o crescimento econômico do Distrito Federal sempre, é claro, dentro da legalidade.”
Estiveram presentes Antonio Rocha da Silva, Presidente da Federação das Indústrias (Fibra/DF), Fernando Pedro Britez, Presidente da Federação das Associações Comerciais do Distrito Federal e Entorno (Faci), o Senador Adelmir Santana; Presidente da Federação do Comércio (Fecomércio/DF); Vicente Estevanato, Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL/DF); Renato Simplício, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF); e José Hélio Fernandes, Presidente da Federação Interestadual das Empresas de Transportes de Carga (Fenatac).