Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PDIJ firma parceria com Secretaria de Segurança Pública

MPDFT

Menu
<

parceria segurança públicaA preocupação da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PDIJ) com os jovens brasilienses resultou em Termo de Cooperação assinado, nesta segunda-feira, com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. O objetivo do Termo é formar um convênio entre as duas instituições e encaminhar os jovens atendidos pela PDIJ para programas de inclusão social.

O Promotor-Chefe de Defesa da Infância e da Juventude, Renato Varalda, ressaltou a importância da parceria e acredita que a iniciativa pode reduzir o número de jovens em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. "Este é um trabalho preventivo, que tem como objetivo retirar os jovens das ruas. É direcionado para crianças e adolescentes que são aliciados para práticas de atos infracionais e acabam em conflito com a lei ou que estão em situação de risco", afirmou.

parceria segurança públicaA parceria vai atender jovens entre 12 e 17 anos escolhidos pelos Promotores de Defesa da Infância e da Juventude a partir de oitivas que serão realizadas periodicamente. Três programas participam do Termo de Cooperação: "Esporte à meia-noite", que tem como objetivo oferecer esporte aos jovens carentes do DF; "Picasso não Pichava", que resgata pichadores e incentiva a arte do grafite; e a Companhia de Teatro "Pátria Amada", que insere os adolescentes em peças de teatro e aumentam seu contato com a cultura.

Os programas participantes do Termo atenderam 80 mil jovens em todo o país no ano de 2007. No DF, jovens de todas as cidades são recebidos em três unidades, localizadas em Planaltina, Gama e Samambaia. Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública prevê um plano de expansão que deve criar unidades nas cidades de Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho 2.

Além do Promotor de Justiça Renato Varalda e o Subsecretário de Programas Comunitários no DF, Márcio Pinheiro Martins, também estiveram presentes os gerentes dos Programas "Esporte à Meia-Noite", Samuel Pereira da Silva, "Picasso não Pichava", Kléber Felipe Raniere e "Cia de Teatro Pátria Amada", Ruy Gameleira e o Promotor de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Nino Franco.

parceiria segurança pública  parceiria segurança pública

.: voltar :.