O Corregedor-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Vitor Fernandes Gonçalves, representou o Procurador-Geral de Justiça na manhã de hoje, na abertura do I Congresso Brasileiro de Mediação Judicial. O evento que acontecerá até quarta-feira, 5/3, no auditório do Parlamundi, tem como objetivo debater um modelo nacional de mediação.
Participaram da abertura do evento o Presidente do TJDFT, Desembargador Lécio Resende, Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Romão Cícero Oliveira, e a Juíza Presidente da Associação dos Magistrados do DF, Maria Isabel da Silva.
Entre os palestrantes do Congresso, a Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Fátima Nancy Andrighi, o Secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, e o Juiz André Gomma de Azevedo, professor da UnB e da Fundação Getúlio Vargas. Para apresentar exemplos de mediação em outros países, os palestrantes serão o Juiz Federal Wayne Brasil (USA), a Professora de Resolução de Disputas da Universidade de Georgetown Carrie Menkel-Meadow, os espanhóis Ramón Alzate Saez de Heredia (Catedrático de Análise e Resolução de Conflitos), Letícia Villaluenga (Vice-presidente do Fórum Mundial de Mediação) e a Mediadora Familiar credenciada pelo Burreau du Québec Marie-Clarie Belleau (Canadá).