Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CPI dos Cemitérios pede a colaboração do MPDFT

MPDFT

Menu
<

Leonardo Bandarra com os deputados distritais Rogério Ulysses e Érika KokayDeputados Distritais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cemitérios participaram de audiência com o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, na manhã desta terça-feira. Eles pediram que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios acompanhe os trabalhos de apuração de irregularidades nos cemitérios de Brasília e outras cidades.

 

Bandarra informou que o Ministério Público investiga as questões relativas às funerárias, bem como a terceirização dos cemitérios há algum tempo. Ressaltou que designará um Promotor de Justiça para fazer a transferência das informações para os parlamentares e que irá acompanhar o trabalho da CPI, colaborando para traçar os rumos da investigação. Para o Procurador-Geral de Justiça, a participação de um integrante do MPDFT, acompanhando a coleta de depoimentos e a formação da prova, ajudará na celeridade da segunda etapa, que é a transformação das provas em processo judicial.

Deputados distritais Rogério Ulysses e Érika KokayPara o Presidente da CPI, Deputado Rogério Ulysses, o encontro consolida uma parceria de extrema relevância, com uma grande probabilidade de detectar uma série de irregularidades. "A CPI vai entrar agora num momento de oitiva daqueles que são responsáveis tanto pela administração quanto pela regulação dos serviços. "É fundamental a presença do Ministério Público", disse.

A Deputada Érika Kokay afirmou que a presença de um Promotor de Justiça durante os depoimentos levará a experiência e a competência do Ministério Público à constituição dos autos e à elaboração do relatório. "Temos a perspectiva de apurar as irregularidades e de apresentar propostas para romper com esta violação no Distrito Federal."

A CPI foi criada para investigar denúncias de ilegalidade e violação aos direitos humanos, além de inúmeras irregularidades e atos de improbidade administrativa ocorridos na administração dos cemitérios no Distrito Federal. Também apurará os altos preços dos sepultamentos cobrados pela concessionária de serviço público Campo da Esperança Serviços Ltda, no período de janeiro de 1999 a novembro de 2007.

Participaram do encontro o representante do Deputado José Antônio Reguffe, Ignácio Subinhas; o secretário da CPI, Cristiomário de Sousa Medeiros; e o advogado da liderança do PT na Câmara Legislativa, Euclides Viana.

.: voltar :.