Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Juíz julga procedente ação do MPDFT contra a Ágora

MPDFT

Menu
<

A Associação para Projetos de Combate à Fome (Ágora) será extinta. O Juiz da 6ª Vara Cível da Circunscrição Judiciária de Brasília, Aiston Henrique de Souza, julgou procedente a ação da Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social e decretou a dissolução da Ágora, em razão da prática de irregularidades em sua gestão.

A Promotoria de Justiça já havia ajuizado outras duas ações de responsabilidade civil contra o presidente da associação, Mauro Farias Dutra, que tinham como objeto a restituição ao patrimônio da entidade de quantia aplicada de forma irregular. Em ambas as ações, que tramitam na 5ª Vara Cível e 17ª Vara Cível, os pedidos foram julgados procedentes, e o dirigente condenado a restituir quantias correspondentes, em valores atuais, a R$ 44.303,33 e R$ 1.852.453,45, respectivamente. Os processos de execução encontram-se em curso, e a Promotoria de Justiça já indicou bens do devedor à penhora.

.: voltar :.