A titular da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Kátia Christina Lemos, participou de evento no auditório do Ibama/Sede para entrega de kits de contenção e manejo de animais silvestres a serem capturados e reintroduzidos no seu “habitat”. Os kits foram entregues à Polícia Militar Ambiental, ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, como parte do acordo firmado com a empresa Shell do Brasil Ltda.
Os equipamentos foram adquiridos pela World Society for the Protection of Animals (WSPA), com valores monetários especificados no TAC, os quais serão utilizados para proteção e preservação da fauna silvestre. O TAC assinado em 9 de outubro de 2007 tem como o objetivo compensar a utilização de área pública. O posto de gasolina da Shell, localizado no Setor Hoteleiro de Taguatinga, ocupa 1.200m2, sendo 720m2 de área pública.
A Shell comprometeu-se a construir o Centro de Referência em Conservação e Recuperação das Áreas Degradas da Vegetação do Cerrado, no valor de R$ 500 mil, e viabilizar o projeto de Recuperação de áreas da Bacia do Ribeirão do Gama na Área de Proteção Ambiental do Gama e Cabeça de Veado.