O Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) reuniu-se hoje, às 15h, com representantes do Centro de Ensino Fundamental nº 4 de Ceilândia. O objetivo foi orientar os profissionais da região no combate à violência nas escolas.
Os Promotores de Justiça Rubin Lemos e Luisa de Marillac participaram da reunião que contou, ainda, com a presença da Promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude de Ceilândia Neurimar de Almeida. Para Rubin Lemos, o projeto de apoio à segurança escolar deve atingir toda a rede de ensino de Ceilândia. O Conselho de Segurança Escolar foi implementado no Centro de Ensino Fundamental nº4 de Ceilândia e em outras escolas da região para diminuir as denúncias de violência escolar na cidade.
Um dos principais objetivos do Grupo de Apoio à Segurança Escolar é a implantação de conselhos de segurança escolar em todas as regiões administrativas do DF. Os conselhos são formados por professores, alunos, funcionários e pessoas da comunidade interessadas em contribuir com o projeto.