A Procuradora de Justiça Maria Anaídes do Vale Siqueira Soub tomou posse, na tarde desta terça-feira, como Procuradora Distrital dos Direitos do Cidadão. A Procuradora foi indicada pelo Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, para exercer o mandato no período de 15 de agosto de 2008 a 14 de agosto de 2010. A designação foi aprovada por unanimidade na última Sessão do Conselho Superior do MPDFT.
Em seu discurso de posse, Maria Anaídes afirmou que tem como objetivo contribuir para que o Ministério Público continue a representar um lugar para receber aqueles que acreditam não terem voz. “O meu propósito à frente da Procuradoria não é em benefício próprio, mas para atender aos cidadãos e fazer com que o MP continue sempre de portas abertas.”
O Procurador-Geral de Justiça agradeceu a ex-Procuradora Distrital Ruth Kicis, destacando que ela deixa o cargo com o dever cumprido. “ Tive o prazer de indicar a recondução da Dra. Ruth. Apesar das divergências políticas, nesses dois últimos anos nós sempre trabalhamos juntos”. Em relação à nova Procuradora Distrital, ressaltou que “tem convicção de que não poderia ter feito melhor escolha para enaltecer o trabalho do Ministério Público”.
Ruth Kicis despediu-se do cargo, afirmando que a Procuradoria Distrital foi o lugar com que mais se identificou profissionalmente. “O Procurador Distrital tem que trabalhar junto com os demais Procuradores e Promotores de Justiça. Durante a minha gestão, os colegas sempre responderam às nossas demandas com muita disponibilidade”, finalizou.