O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, esteve na cerimônia de posse do novo Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Governo do Distrito Federal, deputado Peniel Pacheco (PDT). Também assistiram ao evento, realizado na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, os Promotores de Justiça Libanio Alves Rodrigues, Anderson Pereira de Andrade, Leonardo Roscoe Bessa, Guilherme Fernandes Neto, Fabiano Mendes Rocha e a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Distrito Federal, Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira.
O ex-Secretário Raimundo Ribeiro, que retoma o mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, fez discurso para agradecer o apoio de Servidores e a ajuda dos outros Secretários. “Montar uma Secretaria que não existia é algo mais complicado do que se pode imaginar.” Citou pontos positivos de sua atuação: melhorias realizadas na administração do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), projeto de humanização do sistema prisional, cuidados com o respeito à Lei Maria da Penha. “O Conselho dos Direitos da Mulher atende, hoje, não apenas à mulher agredida, mas ao agressor. Nosso objetivo é o de restaurar famílias.”
Peniel Pacheco iniciou a fala, lendo carta com apoio do Senador Cristovam Buarque, companheiro de partido. De acordo com Pacheco, o PDT, melhor do que criticar, aceitou o desafio de ficar perto e trabalhar pela melhoria do DF. Em seguida, tratou da importância de atender ao cidadão na dignidade e no respeito “desde a infância e a juventude até o que está em conflito com a lei, passando pela mulher, pelo negro”. Para ele, o Governo mostrará que, “além de cérebro e músculos, tem alma e coração”.