O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios instaurou inquérito civil para apurar os preços dos ingressos para o jogo entre Dom Pedro Bandeirante e Botafogo pela Copa do Brasil, no Bezerrão. Os preços variam de 40 a 100 reais. O promotor da 1ª Promotoria de Defesa do Consumidor, Paulo Binicheski, investigará a Federação Brasiliense de Futebol e o Dom Pedro Bandeirante, por entender que existe abuso na fixação dos preços, que destoam de outros jogos programados nos diversos estádios do Brasil pelo mesmo campeonato.
Para apurar os fatos e inibir as práticas abusivas contra os consumidores do Distrito Federal, o MPDFT realizará audiência com o Presidente do Instituto de Defesa do Consumidor - Procon/DF, Ricardo Hernane Pires, hoje, às 14h30, na sede do Instituto. Será requisitada aos dirigentes do Dom Pedro justificativa para os preços dos ingressos fixados, bem como documentos que informam à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os preços dos ingressos que serão cobrados nos demais jogos da Copa do Brasil. A Federação Brasiliense de Futebol, por sua vez, deverá prestar informações sobre o grau de interferência que adota na fixação dos preços.
Em função do inquérito instaurado, times do Distrito Federal que estejam disputando a Copa do Brasil devem informar, em dez dias, os locais que realizarão os jogos e os preços dos ingressos a serem cobrados.
Serviço
Reunião: Promotoria de Defesa do Consumidor e Procon/DF
Data: 05 de março de 2009
Horário: 14h30
Local: sede do Instituto de Defesa do Consumidor - Procon/DF