A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios publicou, no dia 26 de janeiro, as Portarias Nº 032 e Nº 033, que criam os Comitês Estratégico e Diretor de Tecnologia da Informação. Os Comitês foram criados para assegurar o alinhamento da gestão de Tecnologia da Informação com os objetivos estratégicos da Instituição.
Dentre as competências do Comitê Estratégico estão: definir padrões de funcionamento, integração, qualidade e segurança dos serviços e sistemas de tecnologia da informação, além de aprovar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação do MPDFT - PDTI. O Comitê Diretor, por sua vez, realizará as ações necessárias para a execução do PDTI, inclusive avaliando o orçamento anual de investimentos e custeio na área de Tecnologia da Informação. Cabe ao Comitê Diretor, ainda, definir estratégias de capacitação de Membros e Servidores em temas relacionados à Tecnologia da Informação.
O Comitê Estratégico será presidido pelo Assessor de Políticas Institucionais do Procurador- Geral, e será composto por seis integrantes, um deles indicado pelo Egrégio Conselho Superior do MPDFT, visando assegurar o caráter institucional. Já o Comitê Diretor será composto por cinco integrantes, e será presidido pelo Diretor-Geral do MPDFT.