O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pretende fiscalizar de forma cada vez mais rigorosa a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Para isso, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Azeredo Bandarra, e os Promotores de Defesa da Infância e da Juventude Renato Barão Varalda e Nino Franco receberam o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir Lemos. Na reunião, os representantes do Ministério Público apresentaram uma proposta de trabalho conjunto com a Polícia Militar na repressão à venda de bebidas a crianças e adolescentes.
A Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude já havia realizado parceria semelhante na cidade do Paranoá. A Polícia Militar encaminhou à Promotoria a lista com os bares onde foi constatada a venda ilegal de bebidas. Os donos de bares foram convidados a assinar um termo de ajustamento de conduta em que se comprometeram a não mais vender bebidas a crianças e adolescentes.
O Secretário Valmir Lemos considerou a proposta excelente. “Todas as preocupações do Ministério Público são muito pertinentes. A proposta será levada ao Conselho de Segurança Pública do Distrito Federal”, afirmou.