Servidores, Membros e estagiários participaram, na tarde dessa quarta-feira, de uma oficina sobre moda e ecologia. A estilista Sílvia Lima apresentou técnicas de customização, ou seja, o reaproveitamento de materiais para a criação de roupas novas a partir de peças usadas.
De acordo com Sílvia, a maioria das mulheres tem mania de guardar roupas e acessórios que não usam mais e esquecem deles dentro do guarda-roupas. “Cada um é diferente. Por que todos têm que ter roupas iguais?”, questiona. A estilista acredita que é possível criar peças novas sem gastar mais dinheiro e sem destruir o meio ambiente. Para ela, a iniciativa do Ministério Publico do Distrito Federal e Territórios em fazer uma semana voltada para gestão ambiental e o reaproveitamento de materiais é bastante positiva.
O uso da customização de roupas também pode ser uma terapia para muitas pessoas. A servidora Valdine Monteiro afirma que a oficina foi agradável e descontraída. Ela aprendeu um passatempo prazeroso. “Vou chegar em casa e providenciar o material que tenho lá. Com a oficina, descobrimos vários modos de preservar o meio ambiente”.