A Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Brazlândia apresenta hoje, 30 de junho, às 14h30, proposta ao Conselho Comunitário de Segurança Escolar daquela cidade em busca de parceria para implementar o Projeto de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas entre crianças e adolescentes nas escolas públicas da região.
O objetivo do projeto é combater o uso de entorpecentes entre crianças e adolescentes, com as seguintes prevenções:
- prevenção primária: tem a finalidade de evitar que o uso indevido de drogas se instale;
- prevenção secundária: atinge os casos de usuários ou alunos que já experimentaram drogas, evitando a evolução para usos mais frequentes e prejudiciais; e
- prevenção terciária: está relacionada às abordagens e encaminhamentos necessários no processo de recuperação e reinserção dos alunos que já têm problemas com o uso ou que apresentam dependência.
O Promotor de Justiça Leandro Lobato Alvarez já iniciou as atividades de implementação do projeto. Realizou reuniões com o Diretor Regional de Ensino de Brazlândia e com os orientadores educacionais para apresentar o programa. Reuniu-se, ainda, com dois profissionais do Centro de Saúde nº 1 de Brazlândia, quando firmou parceria para que eles integrem o projeto.
A apresentação da proposta será realizada hoje, às 14h30, na Regional de Ensino de Brazlândia, localizada na Área Especial nº 5, Setor Tradicional.