O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, recebeu, na tarde desta segunda-feira, visita do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal, Alírio de Oliveira Neto. A criação de novos Conselhos Tutelares foi a principal pauta do encontro. A proposta da Secretaria de Justiça é a criação de mais 13 Conselhos.
No dia 25 de junho, a Associação dos Conselheiros Tutelares e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU do DF apresentaram à Câmara Legislativa proposta de emenda à Lei Orgânica que propõe a criação de Conselhos Tutelares em todo o Distrito Federal.
Outro tema abordado foi o sistema de medidas socioeducativas no DF. O Governo do Distrito Federal publicou edital convidando instituições para assumir as entidades de internação. Além disso, um concurso para a área foi solicitado à Secretaria de Planejamento.
A Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, o Assessor de Política Institucional Libanio Alves Rodrigues, os Promotores de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Anderson Pereira de Andrade, Leslie Marques de Carvalho e Oto de Quadros também participaram da reunião.