Teve início nesta sexta-feira, na Promotoria de Justiça do Gama, o 4° Curso de Capacitação Permanente em Violência Doméstica do MPDFT. Com duração de 20 horas-aula, o treinamento tem como objetivo capacitar servidores, estagiários e profissionais das equipes multidisciplinares que atuam com violência doméstica.
O curso é uma parceria entre o Núcleo de Gênero Pró-Mulher e a Central de Medidas Alternativas (Cema), do MPDFT; a Universidade de Brasília (UnB); a Universidade Católica de Brasília (UCB); o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e a Coordenação para Assuntos da Mulher do DF.
Participam servidores das Promotorias do Gama, de Santa Maria, e da Promotoria Especial Criminal de Brasília, além de estagiários da UnB, do Iesb, do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), e da Universidade Paulista (Unip).
A primeira aula está sendo ministrada pelas Professoras Claudiene Santos e Maria Eveline Cascardo, do curso de psicologia da UCB. Estão presentes o Coordenador das Promotorias de Justiça do Gama, Wanderley Ferreira dos Santos, e os Promotores de Justiça Fausto Rodrigues de Lima, Inácio Pereira Neves Filho, Kedyma Cristiane Almeida Silva e Ricardo Wittler Contardo.
Na próxima sexta-feira, 18 de setembro, a Promotoria de Justiça de Taguatinga sediará a última turma do curso no ano de 2009.