Após sabatina realizada na manhã de hoje, 11 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou, por unanimidade, o nome da Promotora de Justiça Claudia Maria de Freitas Chagas para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Promotora recebeu aprovação dos 22 senadores presentes, elogios dos parlamentares e de seus pares, entre eles, o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Assessor de Controle de Constitucionalidade da Procuradoria Geral, Promotor de Justiça Roberto Carlos Silva, que foram à Comissão para prestigiá-la.
Ex-Secretária Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, e atual Diretora-Geral da Fundação Escola Superior do MPDFT (FESMPDFT), Cláudia Chagas foi indicada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Após apreciação favorável da CCJ, a indicação da Promotora de Justiça vai a exame final em Plenário, o que pode ocorrer ainda na sessão desta quarta-feira (11/11).