O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, recebeu, hoje, a visita da representante da Escola Nacional da Magistratura Francesa Emmanuelle Spitéri-Doffe. A magistrada está no Brasil para participar de evento da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).
Também participaram do encontro o Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista e a Procuradora de Justiça Arinda Fernandes, do Núcleo de Cooperação Internacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a Promotora de Justiça Cláudia Chagas, Diretora-Geral da Fundação Escola Superior do MPDFT, além de Maria Raimunda Veiga, assessora de relações institucionais da ENFAM.
Durante a visita, a magistrada francesa pôde conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição. O Promotor de Justiça Roberto Carlos apresentou as atribuições do Ministério Público, ressaltando as diferenças entre o parquet brasileiro e o francês. Segundo ele, o objetivo do encontro foi "aproximar os líderes das duas instituições , em vias de firmar um convênio de cooperação".