Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público participa da 1ª edição do Mutirão Carcerário do DF

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do DF e Territórios participa, até o dia 6 de agosto, do Mutirão Carcerário do Distrito Federal. Cerca de 10 promotores de Justiça e 22 servidores do MPDFT integram a equipe de trabalho, que também reúne juízes, advogados, representantes do Conselho Nacional e da Defensoria Pública. O mutirão, que é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), quer revisar cerca de 8 mil processos da Vara de Execuções Penais.

Uma estrutura do Ministério Público foi montada em uma sala do Fórum Júlio Fabbrini Mirabete (SRTVS, quadra 701, bloco N), onde está sendo realizado o mutirão, local onde atuam diariamente um promotor de Justiça e dois servidores. Com a iniciativa, uma média de 150 processos devem ser analisados por dia pelo MPDFT.

Esta é a primeira edição do mutirão no DF e a 25ª no país. O objetivo é revisar processos, tanto de presos provisórios como dos já condenados e que cumprem pena nos sete estabelecimentos prisionais do DF. O mutirão conta ainda com a colaboração dos Núcleos de Práticas Jurídicas do UniCeub e da UPIS, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e da Secretaria de Segurança Pública do DF.

.: voltar :.