A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) expediu, na última quarta-feira, 6, recomendação à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest) e à direção do Albergue Conviver (Albercon) para readequar as áreas físicas e procedimentos realizados no abrigo no prazo máximo de 180 dias.
Localizada na QS 9 lotes 1 a 7 - Águas Claras, a instituição possui alojamentos desprovidos de luz, portas e água potável. O banheiro coletivo foi considerado insalubre e os albergados convivem diariamente com várias espécies de insetos, conforme consta em relatórios confeccionados pelo Núcleo de Perícia Social do MPDFT e pelo Núcleo de Inspeção de Taguatinga Sul, que é subordinado à Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal.
Mesmo com a inspeção realizada por representantes do MPDFT, as irregularidades constatadas durante a visita não foram sanadas e, com o passar do tempo, se agravaram e servem de demonstração de que nenhuma manutenção vem sendo realizada no local.
Clique aqui para ler a recomendação.