A partir de hoje, dia 19, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Ouvidoria passam a fazer parte da rede social Facebook. O objetivo é aproveitar a plataforma para divulgar conteúdo multimídia, eventos e solenidades, promover campanhas de engajamento e esclarecer as dúvidas da população.
Para a procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, o Facebook será mais uma forma de oferecer ao cidadão, de forma descomplicada, informações sobre o trabalho desenvolvido pelo MPDFT. “Ao entrar nas redes sociais damos mais um passo para alcançar o nosso objetivo: estar acessível a toda a população. Será um canal direto com a Instituição e poderemos acompanhar online os anseios da sociedade”, analisa.
Desde 2010, a Instituição tem uma conta no Twitter (@mpdft). Desde outubro de 2012, a Coordenadoria de Jornalismo passou a postar regularmente as ações da Instituição na rede social e conseguiu aumentar em mais de 10% o número de seguidores. Atualmente, são 2,4 mil pessoas acompanhando o trabalho do órgão.
Ouvidoria
A ouvidora do MPDFT, procuradora de Justiça Maria Rosynete Lima, acredita que o Facebook irá contribuir para fortalecer o MPDFT. “A Ouvidoria deve tentar a interlocução com o cidadão de todas as formas, não só pelos canais formais. Acredito que o público que está nessas redes sociais não acessa a Ouvidoria pelos meios tradicionais” explica.