MPDFT e agência Borghi/Lowe lançam concurso para elaboração de campanha publicitária
Aliar o potencial criativo do jovem ao trabalho preventivo na tentativa de reduzir o consumo de drogas. Esse é o objetivo do I Concurso de Campanha Publicitária para Ação de Prevenção às Drogas do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), cujo lançamento oficial ocorreu, nesta quinta-feira, dia 17. Este ano, a novidade é um concurso direcionado para estudantes de Publicidade e Propaganda. Espera-se, com o envolvimento dos alunos, criar uma campanha inovadora e levar para dentro das instituições de ensino superior a discussão sobre a problemática do uso de drogas.
A iniciativa é resultado de parceria entre o MPDFT e a agência de publicidade Borghi/Lowe. Em 2009 e 2011, foram veiculadas outras campanhas também fruto dessa ação conjunta: "Drogas Destroem Você e o seu Futuro" e "Drogas. Você Constrói, Elas Destroem", respectivamente. Este ano, a proposta é mobilizar estudantes de Publicidade como protagonistas. "O concurso traz um diferencial. Queremos que o jovem crie uma campanha para o jovem. Estamos vivendo um novo paradigma de trabalho, no qual o MP atua não somente como repressor, mas assume importante papel preventivo", explica o titular da 7ª Promotoria de Justiça Entorpecentes, José Theodoro Corrêa de Carvalho.
O lançamento contou com a presença da procuradora-geral do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, que revelou grande expectativa com o concurso. "Nos anos anteriores, a campanha foi um sucesso. Deposito toda a minha confiança nos alunos e estou segura da qualidade dos trabalhos que serão apresentados. Essa premiação é muito mais do que um estágio, é a possibilidade de produzir um trabalho relevante à sociedade", reforçou Eunice.
Também participaram do lançamento representantes de importantes veículos de comunicação regionais e nacionais, bem como coordenadores e professores convidados dos cursos de Publicidade e Propaganda do DF. Esse grupo tem papel fundamental como multiplicadores do concurso, a fim de mobilizar e orientar os estudantes. "Esse concurso compartilha com o jovem a responsabilidade no processo. Eles são chamados a utilizarem seus talentos para um trabalho de grande relevância social e que está inserido no seu cotidiano", comenta a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Projeção, Rosânia Soares.
A próxima etapa será visitar as instituições de ensino superior e apresentar o concurso diretamente aos alunos. Para saber mais e consultar o regulamento, acesse o site da campanha. Os trabalhos poderão ser inscritos até o dia 18 de novembro e o resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.