No mês de março, o programa de rádio web Papo em Família desembarca na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude. O tema da vez é a adoção. E para esclarecer as principais dúvidas, foi convidada a titular da 4ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa dos Direitos Individuais, Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude, promotora de Justiça Luisa de Marillac.
Qual o procedimento para adoção de uma criança? Casais homossexuais podem adotar? O que é acolhimento institucional? E destituição do poder familiar? Qual o papel do Ministério Público nesse processo? Essas são algumas das questões respondidas pela promotora. O internauta também pode participar do programa. Basta enviar sua pergunta, sugestão ou crítica para o e-mail:
Para Luisa de Marillac, a participação no programa é importante para desmistificar preconceitos relativos à adoção. "Uma vez deferida a adoção e o processo transitado em julgado, ela é irrevogável. Então, não existe distinção. Não se deve falar em filho adotivo. Filho é filho e ponto", conclui.
Para ouvir o programa, acesse: www.mpdft.mp.br/site/papoemfamilia
Para conhecer um pouco mais o trabalho da Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude, acesse: www.mpdft.mp.br/site/infancia