Os promotores de Justiça Theodoro Carvalho e Carolina Rebelo, que representam o Ministério Público no Conen/DF, orientaram a população sobre os malefícios das drogas. A ação contou ainda com profissionais da saúde, da segurança pública e servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A população teve acesso a cartilhas informativas, aferição de pressão arterial e glicemia. Na abertura, a banda da Polícia Militar animou aqueles que passavam pelo local. Durante o carnaval, a Secretaria de Justiça distribuirá material informativo nos blocos.
"O evento foi excelente. A participação do público foi significativa e a proximidade do Ministério Público com a rede de parceiros e a população fortalece a cidadania", disse o promotor de Justiça Theodoro Carvalho.
A promotora de Justiça Carolina Rebelo enfatizou a relevância da iniciativa. "A ação foi importante por oferecer serviços de saúde à população, avaliar eventuais problemas decorrentes do uso de álcool e conscientizar as pessoas de que diversão saudável e segura ajuda a manter uma vida melhor e mais longa", completou.
Conen/DF
Criado em 1986, o Conen é vinculado à Sejus e reúne representantes do poder público e da sociedade civil. Tem competências deliberativa, consultiva e fiscalizadora das políticas públicas de combate às drogas no Distrito Federal.
Além de indicar onde encontrar ajuda, é função do conselho assessorar o desenvolvimento de ações e programas de prevenção e tratamento. A entidade exerce funções em consonância com os objetivos da Política Nacional sobre Drogas do Ministério da Justiça.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial