Iniciativa é um diferencial na experiência dos estudantes que passam pelo Ministério Público
A iniciativa é ministrada pela servidora do Gase Caroline Resende, com a colaboração de cinco servidores e uma promotora de Justiça. A capacitação é feita em três encontros, que ocorrem uma vez por semana, com duração de 1h30 cada. No primeiro, os jovens são provocados a pensar no futuro e recebem dicas, adaptadas à sua realidade, sobre como gerir projetos. Na segunda sessão, é aplicado coaching individual para auxiliar na confecção do plano. A terceira é o momento da apresentação do projeto de futuro aos colegas.
Valorização
“Achei interessante a proposta, porque vi que se preocupam com meu futuro, me senti valorizada”, conta a estagiária Anna Carolina Góis, de 16 anos. “Tenho dúvidas quanto a que profissão seguir e o que fazer quando terminar essa fase de ensino médio”, comentou o estagiário Victor Gomes, de 17 anos.
Em 2016, a iniciativa foi levada a um grupo de estudantes de três unidades do MPDFT. Com o sucesso, foi estendida e, a partir deste mês, será apresentada nas 18 localidades onde há Promotorias de Justiça. “Nós estamos no momento ideal da vida deles, no momento que eles têm que decidir o que vão fazer, e um planejamento estratégico faz toda a diferença”, afirma Márcia da Rocha.
Leia mais:
Projeto orienta estagiários do MPDFT com planos para o futuro
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial