Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mulheres de São Sebastião participam do curso Promotoras legais populares

MPDFT

Menu
<

curso PLP sao sebastiao maio 2017Com o objetivo de empoderar mulheres e romper ciclos de violência, o curso Promotoras legais populares chegou a São Sebastião. Esta é a primeira edição realizada na cidade. O curso ensina noções de Direito e cidadania para mulheres da comunidade e não exige formação ou conhecimento prévio. As aulas são gratuitas e ministradas sempre aos sábados, das 9h às 12h30. Cerca de 60 mulheres participaram da aula inaugural, em 13 de maio.

A iniciativa, da Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos (CNDH), existe em Ceilândia desde 2005, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Neste ano, a Promotoria de Justiça de São Sebastião levou o projeto à cidade. Os instrutores são representantes da sociedade civil, militantes de movimentos de mulheres, estudantes e professores da UnB, além de promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Segundo a promotora de Justiça Alessandra Queiroga, o curso é um processo contínuo e as participantes estão muito satisfeitas. “O projeto empodera as mulheres porque elas passam a conhecer seus direitos. Além disso, são elas que escolhem os temas que querem discutir, o que garante um modelo de ensino democrático.”

Apesar de as aulas já terem começado, ainda é possível participar. Para isso, basta comparecer, a partir de 3 de junho, ao Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião (Quadra 202/203, Residencial Oeste) e fazer a inscrição.

Leia mais

Projeto Promotoras Legais Populares chega a São Sebastião

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.