Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT homenageia escritora Cristiane Sobral

MPDFT

Menu
<

Iniciativa faz parte do projeto "Ler é legal", que incentiva a leitura entre os frequentadores do Fórum Leal Fagundes

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do projeto "Ler é legal", homenageou, na última sexta-feira, 19 de maio, a escritora Cristiane Sobral. A solenidade foi a primeira entre as que o projeto pretende realizar semestralmente. O objetivo é dar reconhecimento ao trabalho de escritores residentes no Distrito Federal.

Cristiane é poetisa, cantora, atriz, pesquisadora, coordenadora intermediária de direitos humanos, cidadania e diversidade da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante e diretora de literatura afro-brasileira no Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Ela ocupa a cadeira número 34 da Academia de Letras do Brasil.

Durante o evento, a escritora falou de sua paixão pelos livros desde os três anos de idade e de sua experiência com a literatura. Também relatou o preconceito que sofreu e os desafios de publicar um livro sendo uma mulher negra: “As editoras não tinham interesse em publicar histórias sobre mulheres e libertação negra. A maioria dos escritores é homem, branco e de elite”.

Cristiane declamou alguns de seus poemas, falou sobre feminismo, representatividade e a mudança que a leitura causou em sua vida. “Acredito que tanto homens quanto mulheres podem fazer uma transformação social, e essa transformação passa pela literatura”, afirmou.

Para o idealizador do projeto "Ler é legal", promotor de Justiça Fausto Lima, os livros de Cristiane são inspiradores. “Sua atuação vai ao encontro dos objetivos do Ministério Público e contribui para uma sociedade justa, ética e comprometida com o bem comum.”

Iniciativa
Incentivar o hábito da leitura e criar um espaço de diálogo, respeito e compreensão. Esse é o objetivo do projeto "Ler é legal". A população que circula pelo Fórum Leal Fagundes tem à disposição 500 livros para empréstimo sobre temas variados. Basta escolher um exemplar, que pode ser devolvido em qualquer Promotoria de Justiça do Distrito Federal. O projeto também dispõe de espaço infantil para que mães e pais possam deixar seus filhos enquanto são atendidos, em observância a protocolos internacionais que tratam do acolhimento das famílias. Para conhecer a página do "Ler é legal", clique aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.