Sobre o projeto
Além de garantir horas de prazer, a leitura alimenta o raciocínio e auxilia as pessoas a tomar decisões inteligentes e maduras. Livros podem mudar vidas.
Pensando nisso, o projeto Ler é legal foi criado pelas Promotorias de Justiça do Fórum Leal Fagundes para incentivar a leitura entre os que circulam por lá. Consiste no empréstimo de livros variados a qualquer pessoa, esteja ou não vinculada a algum processo judicial.
Os interessados poderão fazer o empréstimo de um livro e até levar outro para pessoas de sua convivência (você sabia que a leitura em família cria um canal de diálogo e cumplicidade saudável entre seus integrantes?).
Você também pode participar doando livros de que gosta, dando dicas de leitura e indicando escritores do Distrito Federal. Faça parte da comunidade Ler é Legal!
Em 2017, o projeto foi ganhador do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, na categoria Bibliotecas.
Periodicamente, o projeto realiza homenagens a escritores(as) residentes no DF com o objetivo de dar reconhecimento ao trabalho de escritores locais.
Conheça escritores e escritoras residentes no DF
Paola Rhoden
Escritora premiada que reside em Brasília. Sua literatura é envolvente, leve e para todas as idades. Vale a pena conferir o trabalho dela!
Saiba mais...
Banco de escritores do DF
Ajude-nos a divulgar escritores(as) residentes no DF
Preencha o formulário de indicação de acordo com o seu perfil.
Dicas de leitura
Escritores homenageados
Prêmio IPL – Retratos da Leitura
Espaço de leitura
Contato
Mais informações
Promotoria de Justiça de Brasília II
Telefone: 3343-6320
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço: SMAS (Setor de Múltiplas Atividades Sul), Trecho 4, Lotes 6/8, Brasília-DF (ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes) –
Clique para navegar no mapa.