O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entregou em cerimônia nesta sexta-feira, 26 de maio, as medalhas da Ordem do Mérito aos homenageados de 2017. Foram agraciadas 34 pessoas e 3 instituições que prestaram serviços relevantes à Justiça ou ao Ministério Público ou que agiram de modo exemplar em benefício da sociedade.
Dentre os agraciados estão servidores e membros do MPDFT, além de cidadãos que não integram a Casa, como o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o qual, em razão de incompatibilidade de agenda, recebeu a homenagem no dia 18. Dentre as instituições, foram homenageadas a Fecomércio, a Promovida e o Projeto Vida Padre Gailhac.
O reconhecimento é conferido a cada dois anos pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que tem como chanceler o procurador-geral da Justiça, Leonardo Bessa.
Em fevereiro deste ano, o MPDFT abriu prazo para indicações de pessoas e instituições candidatas a receberem a homenagem. As sugestões foram analisadas e julgadas pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do MPDFT.
As condecorações são divididas em dois quadros. O ordinário destina-se a membros e servidores do MPDFT; o especial, a autoridades, servidores públicos e demais pessoas que não integram o órgão. Em cada um dos quadros há quatro graus de condecoração: grão-colar, grã-cruz, comendador e oficial.
Confira a lista completa dos homenageados aqui.
Confira abaixo a galeria de fotos da cerimônia.
Assessoria de Imprensa da PGJ (Aimp/Secom)
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial