Instituição quer criar canal de comunicação constante com os conselhos tutelares
Cerca de 200 conselheiros tutelares participaram da primeira fase do projeto. O objetivo da iniciativa é estabelecer canal de comunicação constante entre a Promotoria e os Conselhos Tutelares e construir rotinas e procedimentos a partir de casos concretos. O tema dos encontros do segundo semestre ainda será definido.
Troca de experiências
Para a promotora de Justiça Rosana Viegas e Carvalho, coordenadora do projeto, a iniciativa cumpre papel fundamental na proteção aos direitos de crianças e adolescentes. “A atividade promove a integração dos diversos atores do sistema de garantia de direitos, dando efetividade ao conceito de atuação em rede, com o engajamento dos órgãos e instituições em busca da proteção das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
O documento é um caderno de orientações técnicas, com o objetivo de uniformizar entendimentos dos vários órgãos de atuação, a fim de estabelecer um fluxo de atendimento, com ações coordenadas e estratégicas. “Ele tem se revelado fundamental para o cumprimento das diretrizes estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, relativas ao acolhimento institucional”, comentou a promotora de Justiça.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial