Objetivo é sensibilizar representantes da comunidade para formas não judiciais de resolução de conflitos
Os encontros foram realizados no período de 2 a 26 junho, na Promotoria. O perfil dos participantes foi diverso, com líderes comunitários, donas de casa, representantes de ONGs e um radialista da cidade. Em setembro, será oferecido o curso de Agentes Comunitários, uma formação mais completa, com 40 horas de aulas, para que os participantes estejam aptos a aplicar as técnicas de mediação na comunidade de São Sebastião.
A promotora de Justiça Ana Luiza Osório, coordenadora administrativa da Promotoria de São Sebastião, elogiou o engajamento da turma. “Este primeiro curso foi de sensibilização e já tivemos uma participação muito positiva. Trabalhamos com o grupo não só a mediação, mas também o exercício da cidadania e a importância da articulação do trabalho em rede, em benefício da comunidade”, destacou.
O curso estimula a comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, participação social e efetivação dos direitos humanos. Para os participantes, ficou a mensagem de que “é possível despertar uma nova forma de convívio social, mais aberta a escutar e respeitar os outros”, completa a promotora de Justiça. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial