Vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu aos ferimentos
O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou, nesta terça-feira, 4 de julho, Divino Gomes Brenhosa Junior, a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado pelo emprego de meio cruel, motivo torpe e feminicídio. O crime aconteceu em agosto de 2016, quando a vítima tentou romper relacionamento amoroso com o réu.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), foi empregado meio cruel, devido à brutalidade da ação do réu, que desferiu 17 golpes de faca contra a vítima. O crime também foi cometido por motivo torpe, motivado pelo fim do relacionamento.
A Promotoria de Justiça também sustentou o pedido de condenação por feminicídio porque o crime foi praticado com violência doméstica e familiar contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino. O MPDFT recorreu para aumentar a pena do réu, principalmente porque a vítima perdeu parte dos movimentos de um braço e de uma das mãos.
Entenda o caso
Em 7 de agosto de 2016, na Quadra 802 do Recanto das Emas, Divino entrou clandestinamente na casa da vítima. Apesar dos pedidos para que saísse, ele a agrediu com um soco e com diversas facadas. Vizinhos ouviram os gritos da mulher e a encontraram caída no chão e ensaguentada. Como a vítima não foi atingida em região de letalidade imediata, ela recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Na época dos fatos, Divino tinha 25 anos e a vítima, 19. Eles se relacionaram por cerca de três meses sem registros de episódios de violência, até que ela manifestou desejo de terminar o relacionamento. Inconformado, o rapaz a seguiu e a agrediu em uma festa. No dia seguinte, ocorreu a tentativa de homicídio. O réu respondeu ao processo preso e deverá cumprir a pena em regime iniciantemente fechado.
Processo: 2016.15.1.005837-2
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial