Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Abertas inscrições para atividades de projetos sociais

MPDFT

Menu
<

Estão abertas as inscrições para três projetos no Núcleo Bandeirante voltados para mulheres carentes e vítimas de violência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e a comunidade em geral. Entre as atividades oferecidas, estão oficinas de artesanato, terapia comunitária e aulas de esportes.

Os projetos só são possíveis graças aos recursos de medidas alternativas, propostas por promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).e acompanhadas pelo Setor de Controle e Acompanhamento de Medidas Alternativas (Sema) do Núcleo Bandeirante. Essas medidas substituem a pena privativa de liberdade e são aplicadas em casos de delitos de pequeno ou médio potencial ofensivo na forma de prestação de serviços ou de doação de valores.

Confira os projetos:

Acudir
Em parceria com a Associação Rosas Prateadas e a Rede Social do Núcleo Bandeirante, da Candangolândia e do Park Way, o projeto oferece condições para o desenvolvimento de atividades rentáveis que possibilitem o emprego e o aumento da renda. A atividade é voltada para mulheres de todas as idades em situação de vulnerabilidade socioeconômica e de violência.

A ideia é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, aprimorar o convívio familiar, desenvolver a autoestima e a autocrítica. Serão oferecidas oficinas de teatro e de artesanato, como crochê e bordado. Também haverá aulas de legislação trabalhista e previdenciária, noções de associativismo, cooperativismo, empreendedorismo e Lei Maria da Penha, entre outros assuntos. São 30 vagas e as oficinas começarão quando a turma estiver completa. Os encontros serão realizados às quartas-feiras e quintas-feiras, das 14h às 16h.

Informações
Projeto Acudir
Endereço: Casa dos Pioneiros Avenida Central, Área 19, S/N Park Central ao lado do Parque do Núcleo Bandeirante
Telefone: 99937-8987

 

Futuro de Todos
O projeto oferece 30 oficinas de arte que serão oferecidas para mulheres em situação de vulnerabilidade e idosos em abrigos, aulas de música para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade e grupos de terapia comunitária voltados a comunidade em geral. Cerca de 560 pessoas poderão ser beneficiadas.

A ideia da atividade, gerenciada pelo Instituto de Educação e Envelhecimento Humano, é criar um espaço de troca de experiências, convivência e respeito mútuo entre pessoas de diferentes gerações.

Informações
Instituto de Educação e Envelhecimento Humano (IEEH)
Endereço: Rua dos Transportes, AE 1, Candangolândia
Telefones: 98166-8753 e 98482-1444

 

Juventude em Foco
O programa oferece atividades esportivas, sociais, educacionais e familiares no contraturno escolar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade encaminhados pela Creche Mãe Preta.

Entre as atividades propostas, estão aulas de música, teatro, dança, futebol e capoeira, biblioteca itinerante e feira de trocas. Os instrutores são voluntários e o material necessário é adquirido com recursos das medidas alternativas.

Informações
Creche Mãe Preta
Endereço: SMPW Área Especial 3 Trecho 3
Telefones: 3081-5521, 3552-2298 e 98549-3862

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.