Autor dos disparos foi denunciado por homicídio triplamente qualificado
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou, nesta quinta-feira, 20 de julho, Lucas Albo de Oliveira, vulgo Lucas Crock, pelo assassinato de Yago Linhares Sik. O crime aconteceu em 2 de julho, na praça central do Conic, após uma festa no local. Lucas também é acusado de, na mesma ocasião, portar arma de fogo sem autorização e de ameaçar e agredir sua namorada à época.
Segundo a denúncia, Lucas e a namorada foram a uma festa no Conic. Por causa de uma briga envolvendo o acusado, o casal deixou a festa, mas a mulher voltou sozinha para o evento. Ao saber do retorno, Lucas foi a seu encontro, quando passou a xingá-la e agredi-la. Yago, que era amigo da mulher, foi agredido por Lucas ao tentar defendê-la. Depois disso, o denunciado voltou a sua casa, retornou com uma arma de fogo e efetuou os disparos quando a vítima saía da festa.
A 4ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília apresentou denúncia por homicídio triplamente qualificado. Segundo o documento, o denunciado agiu por motivo torpe, já que matou Yago pelo fato de ele ter tentado defender a namorada do réu. O crime também foi praticado mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois Lucas o atacou em um momento imprevisto. Além disso, expôs terceiros a perigo comum, dada a aglomeração de pessoas no local.
Clique aqui e confira a denúncia.
Processo: 2017.01.1.039611-7
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial