A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realizará, nesta quarta-feira, 27 de setembro, mais uma edição do programa Pai Legal nas Escolas. Dessa vez, foram notificadas 780 mães de alunos matriculados em escolas públicas do Paranoá que não têm o nome do pai na certidão de nascimento. A audiência ocorrerá na quadra coberta da Administração do Paranoá, a partir de 14h.
O atendimento será coletivo e tem o objetivo de regularizar a situação de crianças que foram registradas sem o nome do pai. Durante o atendimento, serão feitos reconhecimentos voluntários de paternidade e abertos procedimentos preliminares caso o suposto pai esteja impossibilitado de comparecer ou negar a paternidade. O objetivo do programa é proporcionar o reconhecimento paterno e conscientizar quanto a importância do vínculo do pai com o menor.
Desde 2002, o Programa Pai Legal nas Escolas atende os alunos matriculados na rede pública de ensino. A Profide percorre as regiões administrativas do Distrito Federal com atendimentos em centros comunitários ou em escolas próximas ao local de residência das crianças. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial