A rede de âmbito distrital vai articular ações de fiscalização da gestão pública, combate à corrupção e fortalecimento do controle social. O acordo possibilita a troca de informações, de forma ágil e sistêmica, que sejam úteis à proteção do patrimônio público, à defesa da probidade administrativa e à fiscalização dos recursos públicos.
Para a promotora de Justiça Lenna Daher, “há a necessidade da atuação em rede dos órgãos de controle e fiscalização da gestão pública do DF, para a definição de estratégias de combate à corrupção, principalmente a partir de mecanismos para a prevenção dos ilícitos e sua detecção precoce, além do fortalecimento do controle social exercido pela comunidade do DF”.
Neste primeiro encontro, estiveram presentes os promotores de Justiça do MPDFT Alexandre Sales, Cíntia Costa e Lenna Daher. Foi discutida a divulgação das ações institucionais já existentes, voltadas ao combate à corrupção, como, por exemplo, o projeto do Ministério Público “Cidadão Contra a Corrupção”, de palestras em escolas, e o recém-lançado “Todos Juntos Contra a Corrupção”, de compartilhamento de iniciativas. A próxima reunião será realizada em 6 de novembro, para a definição do planejamento estratégico da Rede para 2018. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial