Investigação revelou esquema criminoso no Departamento de Logística e Finanças da PMDF
A 2ª Promotoria de Justiça Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ajuizaram, nesta terça-feira, 28 de novembro, denúncias contra os investigados na Operação Mamon. O trabalho do Ministério Público revelou a existência de esquema criminoso de exigência de vantagem indevida no âmbito do Departamento de Logística e Finanças da Polícia Militar do Distrito Federal (DLF/PMDF).
A investigação do Ministério Público comprovou que empresários que prestavam serviços de manutenção de viaturas à PMDF eram constrangidos a pagar propina para receber os valores devidos pelos serviços prestados. As condutas caracterizam crimes de concussão e associação criminosa.
O então chefe do DLF/PMDF responderá perante a Auditoria Militar do Distrito Federal, enquanto o processo referente aos civis envolvidos no esquema tramitará perante a Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras. As investigações continuam em relação a outras empresas que prestam serviços à PMDF e cujos contratos eram de responsabilidade do DLF/PMDF.
Leia mais
MPDFT deflagra operação Mamon contra crimes de extorsão
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial