Iniciativa foi avaliada como boa prática de fomento à integridade social e à cidadania
Para 2018, a campanha #TodosJuntosContraCorrupcao tem por objetivo consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção. A ação lançou edital de chamamento público para selecionar as melhores iniciativas – implementadas ou não – de prevenção primária à corrupção desenvolvidas pela sociedade civil. Ao todo, foram recebidas mais de 90 propostas. As 22 melhores receberam certificado e ficarão disponíveis em banco na Internet para permitir a multiplicação dessas práticas.
O projeto do MPDFT tem o objetivo de disseminar o valor da honestidade e da cidadania para estudantes de escolas públicas e privadas por meio de palestras ministradas por membros e servidores da instituição em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Para a promotora de Justiça Fernanda Molyna, voluntária e uma das gestoras do projeto, ajudar os outros é motivador. “As crianças estão carentes de exemplos de honestidade e dignidade. O principal papel que tive foi mostrar que cada escolha, 'boa ou ruim', trará repercussões na vida lá na frente, e que ser honesto é a melhor opção”.
A servidora Patrícia Andrade recebeu o certificado em nome de todos os voluntários do programa “Cidadão contra a corrupção”. Entre 2016 e 2017, foram realizadas mais de 250 palestras em escolas públicas e privadas do Distrito Federal.
Saiba mais sobre o programa no vídeo abaixo:
Laço da Consciência
Como forma de lembrar sobre a importância do enfrentamento à corrupção em todas as esferas da sociedade, será lançado durante o evento um laço branco, o laço da consciência, para marcar o Dezembro contra a Corrupção. A ideia é que o adereço ressalte a luta contra a corrupção e lembre as pessoas, a todo momento, que a mudança na cultura do país depende das atitudes de cada um e que a idoneidade e a honestidade devem ser praticadas a todo instante.
Leia mais
Combate à Corrupção: Ministério Público reconhece iniciativas de prevenção e enfrentamento
MPDFT realiza centésima palestra da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” em 2017
Educadores recebem formação do MPDFT para trabalhar o combate à corrupção no cotidiano escolar
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial