Os pais das alunas puderam acompanhar o trabalho realizado por meio de uma aula pública, realizada na sede da Promotoria de Justiça de São Sebastião. O projeto teve 14 formandas. As aulas eram semanais e começaram em outubro de 2017. É enriquecedor contribuir no processo de crescimento das crianças”, disse a professora voluntária Paola Salomão, servidora do MPDFT.
O projeto “Atividades mil, crime zero!” surgiu em 2013, na Promotoria de Justiça do Riacho Fundo. Em São Sebastião, a experiência começou em 2017, com aulas de musicalização. As atividades extracurriculares são oferecidas no contraturno escolar por voluntários.
A promotora de Justiça Carina Leite, gestora do projeto, conta que a ideia é ocupar as crianças e adolescentes para afastá-los da criminalidade. “Os resultados são visíveis na vida deles. As famílias apresentam vários depoimentos sobre as mudanças que começaram a observar após a participação nas aulas. A nossa expectativa é que esse projeto se amplie em São Sebastião e que outras atividades sejam realizadas além das aulas de balé e música”, completou.
Leia mais
“Atividades mil, crime zero!”: apresentação musical emociona São Sebastião
“Atividades mil, crime zero!”: projeto que beneficia crianças começa em São Sebastião
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial