No mesmo dia, a Casa do Caminho também recebeu a visita do MPDFT. A entidade, que se sustenta por meio de doações, está localizada na área rural de Brazlândia – Incra 6 e abriga 26 crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade pessoal e social.
Em 2017, as duas instituições foram beneficiadas com valores provenientes de medidas alternativas. A Comunidade Terapêutica recebeu R$ 22 mil para concluir a estrutura do refeitório e adquirir o mobiliário. Já a Casa do Caminho recebeu R$ 7 mil para reformar duas salas para oferecer um melhor acolhimento, com mais segurança e conforto às crianças e aos adolescentes abrigados.
O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas de todas as cidades do DF. O dinheiro é voltado para ações de cunho social desenvolvidas na comunidade e resulta das conversões de fianças em acordos de suspensão condicional do processo.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial