O evento foi direcionado aos advogados da Fundação de Assistência Judiciária da OAB de Sobradinho e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Projeção, que prestam assistência às mulheres nos processos criminais relacionados à Lei Maria da Penha. A promotora de Justiça Danielle Martins, idealizadora da iniciativa, destacou que "promover a qualificação técnica do corpo de profissionais responsável pela assistência judiciária à mulher é tão importante quanto responsabilizar penalmente os agressores. As mulheres precisam saber sobre seus direitos e ser amparadas em suas demandas por meio de uma atuação processual eficaz, tanto na área cível quanto na criminal".
Para a defensora, “esse diálogo com os atores da rede fortalece o desenvolvimento de práticas integradas que nos permitem chegar mais perto daquilo que a Lei Maria da Penha preconiza, que é o reconhecimento da pluralidade de dimensões que permeia o fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher”.
Além dos advogados, participaram do evento delegados e agentes de polícia, conselheiros tutelares, assistentes sociais e psicólogas da rede social, dentre outros profissionais.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial